sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tic-Tac.

 O período de férias escolares me levou à uma reflexão sobre o bom aproveitamento do tempo. No início, nossos filhos, sobrinhos e irmãos mais novos comemoram esse prazeroso momento de descanso, vêem nele a possibilidade de acordar mais tarde e de colocar as brincadeiras e os games em dia. Porém, no finalzinho de julho o ócio improdutivo cansa a todos; a falta de rotina deixa a casa desestabilizada; os pais (além de suas atividades normais) ficam sobrecarregados ao conciliar o tempo extra de seus filhos.

 Tudo bem, eles são crianças, suas obrigações e responsabilidades são menores. Além disso, logo menos as aulas recomeçam e tudo voltará ao normal. Mas, como nós, que somos adultos cheios de tarefas, metas, deveres, contas e contratempos, podemos administrar melhor nosso tempo?


 Ao longo de minha experiência profissional, descobri que não existe receita mágica, nenhuma alquimia, poção ou encantamento. Sendo assim, resta-nos apenas o bom e velho (mas suficiente) planejamento.

 Pense sobre isso, sobre o que é planejar. Em meus próximos posts detalharei mais o assunto, darei algumas dicas e falarei sobre o processo de planejamento.

 Aproveitando as férias, converse sobre isso com sua família também! É sempre bom saber o que fazer com as nossas 168 horas semanais...

 Abraço e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário