segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dica!

 Pensando novamente sobre a necessidade do equilíbrio, habilidade importante para quem quer ter sucesso na vida profissional, indico um livro muito curioso e relevante do Prof. Nuno Cobra, Ed. Senac São Paulo, A semente da Vitória. Escrito no início dos anos 90, tem como foco o preparo físico e mental.
 Nuno foi o treinador de Ayrton Senna no começo de sua carreira, em uma época que o personal treiner e o coaching ainda engatinhavam.
 A semente da Vitória trata do cuidado e da importância de trabalharmos com o corpo e com a mente na busca de resultados, esses relacionados à performance, à entrega e à dedicação no mundo corporativo e pessoal.
 Acredito que um pequeno trecho do livro, relevante em minha vida profissional, esclareça o significado da palavra equilíbrio. “– Trabalhar é bom! Trabalhar muito é bom! Trabalhar pra caramba é bom! Porém, só trabalhar é um perigo...”.
 Isso é o que o Blog prega: “muito trabalho é bom” e abençoado... mas só trabalhar é chato, nocivo e, por muitas vezes, sinal de improdutividade.  Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário