quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lauro Escaño - Folha Notícias, Sábado 18/02/2012

Música: "Velha Roupa Colorida"
Alábum: "Falso Brilhante"           
Produzido e distribuído pela Phonogram,1976


"Precisamos todos rejuvenescer."


 “Você não sente nem vê/ Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo/ Que uma nova mudança em breve vai acontecer/ O que algum tempo era jovem e novo/ Hoje é antigo/ E precisamos todos rejuvenescer”.

 Esse é o refrão do sucesso composto por Belchior nos fins dos anos 70 e interpretado de forma tão especial pela imortal e querida Elis Regina.
 Apesar do tempo passado, a mensagem é viva. Tão viva e tão séria que talvez nem o próprio autor, apesar de compor a canção, tenha tido condições de realizá-la. Rejuvenescer.

 “Precisamos todos rejuvenescer!” Rejuvenescer é tornar jovem, tornar jovem de novo. Esse é o nosso desafio: não parar no tempo. Tornar jovem de novo é ter sido jovem, ter vivido e ter coragem de se renovar.

 Como podemos viver em um tempo que passa tão depressa, fazendo tantas coisas, “gastando” nossa juventude trabalhando e, mesmo assim, nos tornarmos jovem novamente? É exatamente ai que está o segredo. Não devemos nos manter jovens, isso é perigoso, afinal traria uma paralisia, uma quebra no tempo, um não fazer, um ficar sem movimento. E, como sabemos, movimento é vida! Lição expressa diariamente no circular constante do sangue em nossas veias.

 Talvez, devamos sim, sem economia, viver cada dia plenamente. Realizar coisas, inovar, conservar, conquistar, lutar, aprender, arriscar e por vezes perder e sofrer com isso. Viver cada dia de trabalho com energia, com intensidade, acreditando que o “novo sempre vem” (por nossas mãos, ou pelas mãos de outros). Buscar na evolução, no resgate do sentido de cada ação diária a nossa melhoria contínua e a melhoria de nossos processos.

 A grande oportunidade que o mundo competitivo das organizações nos apresenta deve ser entendida como a possibilidade de experimentar fórmulas novas, jeitos diferentes, novos olhares para coisas consagradas, definitivas, certas e também velhas... Isso é exercitar o rejuvenescer.
 Que possamos, enquanto trabalhadores criativos, identificar nossa vida e nosso trabalho como o desafio do pescador; que todo dia vai ao mar, joga sua rede e vê o Sol no poente, aparentemente fazendo sempre o mesmo caminho, porém, trazendo uma nova mensagem, uma nova lição, uma nova possibilidade, um novo rejuvenescer.
 
 

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário