Ao refletirmos sobre o post http://gayahnotrampo.blogspot.com/2011/03/o-termo-trabalho.html , percebemos que um dos grandes desafios do Mundo Corporativo é tratar o trabalho de uma forma dedicada, mas sem sufocar nossa capacidade de convívio – principalmente, com as pessoas que mais amamos.
Talvez o ponto seja, uma palavra antiga e importante em todas as culturas, o equilíbrio. Manter-se equilibrado é colocar o mesmo peso: dedicar os mesmos valores dos dois lados da balança.
Creio que uma forma de fazer isso é procurar um pouco mais de diversão e alegria no próprio trabalho. Além de termos claro que ao optarmos ser o que somos, escolhemos nos manter na atividade que exercemos.
Outro “ponto de equilíbrio” pode ser fazer mais e/ou melhor fora do trabalho! Isto é, diversificar, buscar prazer e satisfação. Seja no cuidado da casa, das crianças, do meu relacionamento amoroso, ou de mim mesmo. A regra é: experimentar coisas que me façam menos rabugento.
Procure aprender algo novo hoje, algo que você não sabia sobre um assunto que tem interesse. Valerá a pena para você e seu Trampo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário